Ignorar Comandos do Friso
EN PT

Diacrítica

Diacrítica é uma revista universitária, de periodicidade anual, editada pelo Centro de Estudos Humanísticos do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho e subsidiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Recentemente indexada na coleção SciELO, por sua vez integrada na plataforma ISI Web of Knowledge, a revista, é editada em três séries (Ciências da Linguagem, Ciências da Literatura, Filosofia e Cultura) e acolhe propostas de publicação de colaboradores internos e externos ao CEHUM, nacionais e internacionais.

Para além de artigos, sujeitos a arbitragem científica, a revista recebe igualmente entrevistas e recensões críticas, dentro das áreas de investigação atrás mencionadas, que se pautem por critérios de qualidade e interesse científicos reconhecidos pelos órgãos competentes da revista.

Os números editados da Diacrítica estão disponíveis em linha na página do CEHUM onde também poderão consultar-se as respetivas normas de publicação.