Ignorar Comandos do Friso
EN PT

CEHUM

O Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM) foi fundado em 1994, resultando da adaptação a um novo contexto do anterior Centro de Estudos Portugueses (CEP), com origem na década de 80. Integrando a investigação realizada no Instituto de Letras e Ciências Humanas nas áreas da Literatura, Ciências da Linguagem, Filosofia e Cultura, o CEHUM é atualmente um dos maiores Centros da Universidade do Minho, reunindo mais de uma centena de investigadores em domínios científicos muito diversificados, desde a teoria literária e os estudos comparados, aos estudos literários e linguísticos, à filosofia, aos estudos culturais e artísticos, segundo um escopo que se pretende prioritariamente interdisciplinar e transdisciplinar. Apostado no desenvolvimento e na divulgação da investigação, o Centro tem vindo a implementar novos projetos e redes internacionais e a criar novos grupos de investigação, recebendo jovens investigadores e investigadores de pós-doutoramento entre os seus membros.

O CEHUM possui uma biblioteca especializada em Ciências Humanas, acessível a estudantes e docentes, e edita uma revista especializada anual, em três séries -  Diacrítica -, aberta a colaboração interna e externa. Esta publicação, que conta com um modelo de revisão por pares, foi recentemente indexada na base de dados SciELO - Scientific Electronic Library Online, encontrando-se distribuída internacionalmente através de uma extensa rede de permutas.

Visite o site do CEH​UM.​