Ignorar Comandos do Friso
EN PT

Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue

Este Ciclo de Estudos dá resposta à necessidade formativa dos licenciados em Línguas Aplicadas ou em outros licenciados interessados nas profissões das línguas. Todos os candidatos devem possuir comprovada competência avançada em Línguas para desenvolverem competências teóricas e técnicas em áreas específicas como a tradução, legendagem, turismo e interpretação comunitária.

Cada mestrando terá duas línguas estrangeiras de trabalho e poderá durante um semestre aprofundar a sua terceira língua estrangeira caso ela conste do leque oferecido. Falantes de língua materna Alemão, Espanhol, Francês ou Inglês poderão ter a língua portuguesa como língua Estrangeira, desde que a dominem a nível adequado para este fim.

O curso terá uma parte curricular com seminários, aulas práticas e laboratoriais, trabalhos de projeto no primeiro ano. O segundo ano será dedicado ao trabalho de estágio ou tese bem como aos respetivos seminários de orientação. As opções de turismo serão lecionadas em Guimarães.

2016/2017

Grau Académico:
  • Mestre
ECTS:
Duração:
4 semestres letivos
Regime:
Misto
Local:
Campus de Gualtar, Braga
Área científica predominante:
  • Estudos de Tradução

Instituto de Letras e Ciências Humanas
    Campus de Gualtar
    4710 - 057 Braga

Tel: 253604173 Fax:
    E-Mail: pedagogico@ilch.uminho.pt
    URL: https://www.ilch.uminho.pt

Descrição

Acesso a estudos superiores

Este curso de Mestrado proporciona formação de base para a realização de um curso de 3º Ciclo (Doutoramento) na mesma área científica, ou em outras áreas

Mínimo

Formas de acesso

O acesso a este ciclo de estudos processa-se mediante apresentação de candidatura em:

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento do Ciclo de Estudos Conducentes à Obtenção do Grau de Mestre pela Universidade do Minho e outros documentos.

Pré-requisitos formais

São admitidos à candidatura à matrícula no Curso:
1) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
2) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um primeiro ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
3) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente da Universidade do Minho;
4) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente da Universidade do Minho.

Pré-requisitos recomendados

Não se aplica.

Prazos de candidatura

1ª Fase